sábado, 29 de dezembro de 2007

Ilha Grande, Paraíso do Rio de Janeiro

Numa ilha muito, muito distante, onde os pássaros cantam, as árvores fazem fotossíntese e o mar abre um sorriso, existe um tesouro perdido... E neste tesouro, o Paraíso...

O Paraíso chamado Ilha Grande, o lugar mais lindo que conheci dentro de meu LONGUÍSSIMO repertório de lugares, que não passa de dois ou três lugares maravilhosos. Lá comprei uma blusa que diz:

"Sem telefone, sem endereço, sem emprego, sem dinheiro. Ilha Grande, RJ. Explore."

E a família Farofeira foi junto!

Primos, primas, tias, pai, irmã, tá, tá, faltou um bocado de gente, mas quem foi, foi muito bom.

Uma foto do povão que foi lá:

Lá tem uma praia chamada 'Praia Preta', onde a areia é meio preta, meio bege. O lugar é sensacional!

E na trilha, o meu chinelo de caveira arrebentou várias vezes. Eu, meus primos Victor, Rafael e Robisss subíamos junto com meu pai e meu tio Chico para chegarmos à famosa Cacheira da Feiticeira. Mas, depois de meia hora, todos cansados da subida, paramos para perguntar quanto tempo faltava. A primeira opinião disse 40 minutos, mas a segunda disse 1 hora e 20. Desistimos, porque tínhamos horário para voltar, infelizmente, e por isso não vimos a cahoeira. No caminho de volta, vimos as Ruínas de Lazareto, um lugar bem sobrio, que dava áté pra fazer um filme de terror lá dentro.
Depois voltamos à Praia Preta e ficamos junto com as meninas, que não quizeram subir pela trilha até a cachoeira. Ficamos lá por um tempo, até que chegou a holra de partir. Com dor no peito, a saudade começou a florescer. Então, me joguei no mar com uma corda no pescoço, er.... Me despedi da Ilha feliz de ter estado ali, mas triste por ter que partir.
Para quem está no Rio de Janeiro e quer curtir as férias, mas não sabe como, vá para a Ilha Grande. Garanto que você não vai se arrepender. Mas quanto a mim... Estou mais vermelho que um pimentão vermelho, muito ardido e feliz de ficar naquele lugar lindo.

Então, até amanhã, nessa mesma hora, nesse mesmo canal! Até!

3 comentários:

consmayoral disse...

Hola Leon,he visto las fotos nuevas de tu blog, parece que te lo has pasado bien,espero que si, aqui lo hemos pasado bien, vino mi nieto con su novia y estuvieroon tres dias, hoy hemos ido a Valencia, es la capital de la costa, hemos pasado el dia con unos amigos, a sido estupendo, tengo que aprender a colocar fotos en el blog, asi podras vernos, bueno un abrazo muy fuerte para tu familia y para ti, hasta pronto. Mi blog se llama alegria

Juú disse...

Que chique Liungueteee
Ficaram bunitas as fotoss
=D!!!

Cidade Maravilhosaaa!!


Bjuuss

Anônimo disse...

Oi, blz... acho que sim, pq pelas fotos dá pra vê que a viagem foi boa! rsrs
Olha eu acho que vc ta virando um escritor... eu não consigo escrever metade das coisas que vc escreve no blog!
huahuahauahuahu

Até mais!
Lucas.



PS: FELIZ ANO NOVO PARA TUDO MUNDO!!!!
:D