segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Nunca se dê por vencido...

Jennifer, você me ensinou que a gente nunca deve desistir, e sempre correr atrás do que queremos... Tô correndo atrás, viu, e só desisto quando conseguir ^^

Hoje tava vendo uns Hai Kai's num site muito bacana. Hai Kai é um poema de 3 linhas, pequeno, mas muito bacana. olhem esses exemplos.

"Notícias do sol -
Os pássaros da manhã
Cantam na varanda"

"A lua deita seus
raios sobre a rosa caída.
Beleza morta."

"Esta vida é uma viagem
Pena eu estar
Só de passagem"

Tem vários outros no Caixa de Hai Kais. Divirtam-se lá! É só clicar na rosa que se desabrocha que é selecionado um Hai Kai aleatório para ler. Muito bom o site, esse eu recomendo!



Mas agora é hora de continuar o que eu havia parado. Marionete de Guerra, volte!

"Parte 2

Três semanas após o enterro de Belinda.

'Jornal de Horizonte
O início de um conflito

Anteontem, durante um discurso do presidente de Horizonte, Jorge W. Broox, um grupo de terroristas atacou uma das bases do exército oriental, deixando centenas de feridos na região da base. O governo tomou isto como uma afronta e decidiu, com votos unânimes, iniciar uma guerra contra Ville. A partir dessa decisão, os jovens que se alistariam em um mês no exército, terão que se alistar até semana que vem, para defender a nossa Pátria. Estima-se que 60 mil soldados se apresentarão e serão colocados para defender nosso país da ameaça ocidental. No próximo dia 18, os jovens de 17 e 18 anos devem se apresentar na base do exército mais próxima."

Carlos leu a notícia no jornal de domingo. Era dia 16. Todos os meios de comunicação só falavam nesse conflito, principalmnte a Global TV. Já sabioa que, de certo, morreria em meio a uma poça de sangue com uma bala alojada em su coração. Mesmo com seu poder. Será que teria coragem de utilizá-lo para matar garotos tão despreparados quanto ele que poderiam ter histórias parecidas com a dele?! Será que essa guerra é realmente necessária?! Carlos duvidou de que seus sonhos para uma vida comum após os 18 anos fossem se tornar realidade. Decidiu, então, aproveitar o último dia de sua liberdade, o dia 17.

Segunda-feira, Era um dia calmo demais. Carlos não ligou a TV, e seu irmão estava inquieto. Carlos convidara Denzel para passar a tarde no computador ou nos video-games. Quando Denzel chegou, Guilherme fora até a sala para ver quem era. Ao fechar a porta, Carlos chegou na sala e o tempo pareceu congelar.

Enfim, os três deuses se reunem para decidir o que será da vida.

O tempo congelou e a sala escureceu-se completamente. Pela janela, poderia-se ver um eclipse solar, mas não havia ninguém para vê-lo. No lugar de Carlos, Denzel e Guilherme, a escuridão. Realmente escuro.

Um lindo bebê, ainda com o cordão umbilical, partindo de sua barriga e ligando-o ao infinito, estava sentado em alguma coisa na escuridão. Um Caixão aberto logo ao lado da criança, em pé, e vazio, feito com uma madeira escura e bem cuidada, prostrava-se sem se mexer. O bebê começou a engatinhar até um livro extremamnte grosso e grande, que estava apenas a alguns metros dele. Ao chegar ao seu lado, parou sem olhar para o que continha.

De algum lugar, infinitamente distante, atrás do bebê, vinha uma voz bonita, quase angelical, lembrando o milagre da vida.

Morte, deixaremos tudo sob sua responsabilidade. Nós nos calamos, permitindo assim que sua foice aja impiedosamente.

Então, também do infinito, uma voz sibilante, rouca e cavernosa se pronunciou.

Eu agradeço a oportunidade. Minha foice já está viva, e não terei a menor piedade ao matar qualquer humano que deva morrer.

A partir daí, o silêncio se fez. O caixão, antes vazio, s fecha e se abre novamente, dando visão para uma fotografia. Ao tentar perceber o que ela mostra, uma luz surge e ofusca tudo ao seu redor, tornando impossível ver o seu conteúdo.



O eclipse solar terminou. O tempo parceu continuar parado, mas Carlos aproveitou o que sria seu último dia de liberdade e se divertiu. Sem preocupações. Por que... No dia seguinte, não sabia se sua vida seria a mesma."

Véi, espero que vocês estejam gostando da história XD
Mais tarde posto mais, agora já passa das 2 da madruga...
Então, até amanhã, nessa mesma hora, nesse mesmo canal! Até!

Nenhum comentário: